Como Memorizar Um Texto Em Inglês?
Como Memorizar um Texto em Inglês? Você já fez esta pergunta? Estudar inglês através de textos, frases e conversações sem dúvida é o melhor método que temos para estudarmos inglês. Você já deve estar cansado de ouvir isso. Então vamos direto ao ponto. O processo de estudo com textos em inglês deve ser levado com muita cautela, pois cada texto que estudarmos será responsável por uma parte da fluência do nosso idioma estudado, ou seja, se estudarmos de maneira errada, aquilo que poderia ser benefício acaba sendo malefício para o nosso aprendizado.
Portanto neste Post veremos a maneira correta para se memorizar um texto em Inglês. Eu peço antes de tudo que você se atente ao cronograma estipulado, porque a quantidade de vezes do estudo dos textos é muito importante para o processo de memorização.
Antes de aprofundarmos ao processo de memorização vou explicar o motivo principal do uso dos textos. Quando estudamos textos em inglês, devemos nos atentar as expressões, e não simplesmente numa palavra, devemos analisar o contexto geral, logo você pode focar nas entrelinhas do texto. ex Expressão de ponto a ponto.
“I’d like to visit USA, but I don’t have money. I’ll visit it someday” Veja que esta expressão está separada pela pontuação, Entre um ponto ao outro temos duas ideias centrais importantes, ou seja, devemos fazer isso com o texto. Então se eu me referir a expressão estou me referindo a ideia central: Exemplo:
Expresão 01 – I’d like to visit USA, but I don’t have money
Expressão 02 – I’ll visit it someday
Você não deve aprender por palavras, ex:
I’d like = gostaria
Visit = Visitar
Someday = Algum dia
Nós devemos aprender por contexto como foi exemplificado na expressão 01 e 02. Pois quando estudamos por expressão, nós aprendemos os conjunto de palavras; e não palavras individuais. Entendeu? Por isso estudamos textos, frases e conversações, pelo conjunto de palavras.
Quando falamos em “ouvir o áudio do texto” não falamos apenas uma ou duas vezes, mas sim 50 vezes “pra cima”. Pois só assim conseguimos memorizar com eficiência. É impossível ouvir apenas uma ou duas vezes e memorizarmos, pode até que seja na 10ª vez, porém você esquecerá no dia seguinte tudo o que aprendeu.
Caso você não tenha tempo, você pode dividir os tempos no decorrer do dia
Tempo 1: De manha, ouça 10 vezes
Tempo 2: Meio dia 20 vezes
Tempo 3: A tarde 10 vezes
Tempo 4: Antes de dormir mais 10 vezes
Totalizando 50 vezes!
Faça o seguinte: Ouça 5 vezes o áudio prestando atenção na escrita em inglês e 5 vezes prestando atenção na tradução. Mais 5 vezes ouça o áudio sem a ajuda do texto, apenas ouça. Siga este método para todos os textos até chegar as 50 vezes.
Acompanhe as principais perguntas inerente ao aprendizado da língua Inglesa através dos textos.
Quantas vezes devo ouvir o texto?
50 vezes no mínimo para memorizar
Quando sei que posso passar para o próximo texto?
Quando você entender o áudio do texto sem a ajuda da tradução ou escrita em inglês.
É preciso memorizar?
Sim, pois só assim você terá melhores resultados.
Transcrever é importante?
Sim, se você transcrever o Áudio no mínimo uma vez já está ótimo. Porque você vai memorizar mais rapido, sem contar que vai também contribuir para a sua escrita em Inglês
Ouvi as 50 vezes porém quando ouço apenas o áudio eu não entendo algumas expressões?
Logo você não está apto para passar para o próximo texto. É ideal que você entenda todo ele.
Jackson, eu não consegui escutar as 50 vezes num dia só, o que devo fazer?
Complete a lição no outro dia. O importante é você memorizar.
Quantos textos eu posso estudar por dia?
No máximo 2, até porque se torna cansativo e quanto menos informações você estudar, mais será fácil para o processo de memorização
Que tipo de texto devo escutar?
Veja os 100 textos em inglês
Veja os 200 textos em inglês
veja os 100 textos iniciais em Inglês
Seguindo estes passos, você com certeza, não só vai memorizar os textos, mas como também vai alavancar seu nível neste idioma maravilhoso, que é o “Inglês”.
Me adicione aos seus amigos no Facebook (clique aqui)
Este foi mais um artigo relâmpago, escrevi a caminho do trabalho. Bons estudos!