Como pensar em inglês? É a pergunta que todo mundo faz quando o assunto é aprender Inglês. Se você não tinha ouvido ainda, saiba que você ouviria, porque este é um assunto bastante corriqueiro entre os alunos da língua Inglesa. Pois quando realmente pensamos em Inglês tudo flui melhor… a Compreensão, escrita, fala etc. Neste artigo falarei como pensar em Inglês. Vejamos os detalhes.

Mesmo que algumas pessoas acham que é impossível pensar em Inglês quando o assunto é falar Inglês, saiba que essa é uma prática verdadeira e que deve ser praticada por todos que estudam inglês. Digamos que para você falar outro idioma, você deve estar focado nele, sendo assim este foco é diretamente ligado a pensar neste “tal” idioma.

Um erro comum que muitas pessoas fazem quando estão aprendendo outro idioma é tentar traduzir do português para o inglês, isso é muito incorreto, atrapalha e ainda não da um resultado bacana, porque apresenta muitos erros gramaticais, sem contar o tempo que a pessoa gasta para ficar convertendo uma frase e outra para o inglês. Saiba que quando você pensa em Inglês, isso deixa de existir, ou seja, você fala sem pensar, sem converter nem nenhuma frase e o que é melhor, a frase fica correta na gramática.

Mas vamos lá, como pensar em Inglês? É bem simples, quando você estuda inglês por frases, expressões, textos, conversações etc. (aqui no site, temos todos estes itens, bons estudos! 😀 clique aqui para ver) você adquiri um certo conhecimento… digamos (conjunto de palavras interligadas) que apenas com elas você consegue montar, textos, expressões etc.  E é aí que entra “pensar em inglês”, é você usar essas expressões que você for aprendendo em cada situação…. e nunca imaginar um expressão “tal” em português e tentar passar esta expressão para o inglês, nunca da certo! Esquece…. Use aquilo que você aprende em Inglês, esqueça o português. Pensa comigo, inglês e português são dois idiomas distintos, apesar que tenham ali algumas semelhanças, mas são diferentes…  Use o português apenas como uma ponte para chegar no inglês e não como um alicerce.

Ex.: Se eu sei que em inglês se diz:

Can I have the bill please?
Eu posso ter a minha conta, por favor.

É justante isso que muita gente não entende… Alguns teimam conosco, dizendo… _ Jackson! Mas não seria want ao invés de Have?! (I want my bill (errado) :D). Não! A melhor forma a se fazer aqui é prestar atenção nas expressões, usá-las corretamente para não ter esta dúvida quando for falar outro idioma. pensar em inglês é possível e qualquer um pode, só basta seguir as expressões aprendidas em Inglês. Se você aprendeu que Can I have the bill, está correto e quer dizer eu quero ter minha conta, porque diab%** você vai usar “want?” rsrsr. Então a partir de hoje, você vai começar a pensar em Inglês…

Compartilhem este post com seus amigos, no Facebook, Google +, Twitter etc. Pois quando você faz isso você nos ajuda bastante.

ebook
Olá, eu sou Jackson Roger, professor e administrador de empresas, criador de vários projetos de sucesso online que contribui para o aprendizado da língua inglesa. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar milhões de pessoas que não conseguem falar Inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here