Dúvidas, dicas e novidades

Aprender Inglês Estudando Texto Funciona?

Kit completo

Baixe agora as aulas do site e estude sem internet. Conheça o kit Completo Offline. clique aqui

Alguns alunos ficam desconfiados quando ouvem por aí que aprender inglês estudando texto funciona. Esta dúvida está atrelada ao medo de perdermos tempo estudando um conteúdo que pode ou não ser eficaz o nosso aprendizado. Pensando nisso mostrarei hoje aqui mais uma dica relâmpago. Em meu caso, pelo fato de conhecer vários poliglotas e pessoas do mundo todo, em diferentes países, cheguei à conclusão que aprender Inglês ouvindo texto não só apenas funciona, mas também é a melhor maneira para se aprender um novo idioma hoje. Eu sei que pode parecer estranho, mas a maioria dos poliglotas aprenderam línguas ouvindo textos, frases, conversações etc. Não é atoa que o “Listening” é a peça fundamental para a fluência. Quando eu iniciei meus estudos da língua Inglesa em 2010, eu estudava palavras individuais. Como assim?

I =Eu
Love = Amor
What? = o que?

E assim por diante. Isso foi ruim porque no fim das contas eu falava inglês totalmente errado, sem contar que eu parava minutos pensando no que iria falar. Porém quando eu comecei estudar através dos textos tudo melhorou. Fiquei fluente em 1 ano e meio de estudo. Então o que eu recomendo? Estude Textos!

Veja os 100 textos em Inglês com áudio + tradução. Clique aqui
Veja os 100 textos em inglês iniciais áudio + tradução. Clique aqui

50 Frases mais usadas no Inglês 50 Frases em Inglês

Jackson Roger

Olá, eu sou Jackson Roger, professor de Inglês, administrador de empresas e criador de vários projetos online de sucesso que contribuem para o aprendizado da língua inglesa de milhares de pessoas em todo o mundo. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdos que ajudam estas pessoas alcançarem a fluência no idioma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo