Início Dúvidas, dicas e novidades Yale oferece bolsa de estudo para jovem brasileiro do ensino médio

Yale oferece bolsa de estudo para jovem brasileiro do ensino médio

357

A Universidade Yale. está oferecendo a um estudante brasileiro do ensino médio uma bolsa de estudos integral para participar do programa de verão da instituição, o Yale Young Global Scholars Program (YYGS). A Yale está entre as 15 melhores do mundo no ranking da consultoria Quacquarelli Symonds As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro pelo site do programa, que estaremos disponibilizando no post.

YYGS é um curso de duas semanas que reúne jovens do ensino médio do mundo todo para estudar assuntos como ‘Política, Direito e Economia’ e ‘Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo’ Etc.

Para concorrer à bolsa, é preciso estar no ensino médio, ter frequentado escolas brasileiras a maior parte da vida, e comprovar que é de uma família de baixa renda. Não há restrições em relação a estudantes de escolas privadas, no entanto, será preciso enviar documentos que mostrem a situação financeira da família, comprovantes e rendas entre outros.

Além disso, é preciso ter um bom nível de inglês – não são exigidos testes, mas a universidade ressalta que todas as atividades serão realizadas no idioma. “Você deve ser capaz de ler artigos longos em inglês e discuti-lo com outros alunos da turma, nativos na língua, além de escrever redações”, diz o site de Yale. Aqui no site nós temos os materiais. Veja o artigo Como aprender inglês sozinho?

O processo seletivo inclui o envio de cartas de recomendação, histórico escolare redações, entre outros itens (traduzido para o inglês ).

O selecionado poderá escolher entre seis opções de cursos:

* Ciências Aplicadas e Engenharia (19 de junho a 2 de julho);
* Política, Direito e Economia (19 de junho a 2 de julho);
* Ciências Biológicas e Biomédicas (de 8 a 21 de julho), para estudantes que querem aprofundar os estudos e as aplicações das ciências da vida;
* Segurança e Relações Internacionais (de 8 a 21 de julho);
* Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente (de 26 de julho a 8 de agosto).
* Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (de 26 de julho a 8 de agosto);

Por isso que eu sempre digo, estude inglês! Quantos alunos ficarão fora deste projeto por não falarem Inglês? Muitos! Veja aqui como estudar passo a passo no site.

Quem for selecionado terá duas semanas de curso na Universidade com todas as despesas pagas, mas te que correr por que as inscrições serão até 11/02/2016.

Acesse o site do programa. Clique aqui

Olá, eu sou Jackson Roger, professor e administrador de empresas, criador de vários projetos de sucesso online que contribui para o aprendizado da língua inglesa. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar milhões de pessoas que não conseguem falar Inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here