Por que você não deve parar de estudar Inglês?

486

Estudar Inglês para alguns, se tornou uma tarefa árdua (Pois alguns começam estudar pela parte difícil e que causa ineficiência no estudo, sendo ela a “Gramática”). Algumas pessoas culpam o tempo, outras por grau de dificuldades e ainda algumas por motivo fútil como, por exemplo, preguiça. Isso foi só uma amostra das principais causas que muitos simplesmente param de estudar o idioma. Todas elas geram a “desmotivação”, que é muito ruim para quem esta iniciando, pois o processo de estudo do idioma depende muito de “motivação”, sabe porquê?

Quando você aprende inglês sozinho ou até mesmo em escola de Inglês, sempre gera a pergunta, será que eu realmente vou falar Inglês fluente? E é justamente essa dúvida que forma o grau de dificuldade, preguiça, falta de tempo etc… Que por fim causa a Desmotivação. Mas vamos supor que você começou a estudar inglês do zero aqui no site aulasdeinglesgratis.net e ainda tem esta dúvida. Neste post vou te dizer o porquê que você não deve parar de estudar Inglês. 😀

Imagine que o Inglês seja um bichinho de estimação que deve ser alimentado todos os dias, diariamente. E você é responsável por este bichinho, se ele morrer, você também morrerá. Este bichinho mora dentro do seu cérebro, e você deve alimentá-lo, porém o sentimento de sua fome (do bichinho) fica oculto, pois você pode ver, mas não senti-lo, quando você o alimenta, ele fica feliz, você acha que ele está satisfeito, por algum motivo, mas você nunca saberá se ele está realmente satisfeito. Você só conseguirá ter uma base, quando ele fizer algum gesto, ou até mesmo rejeitar o alimento que você deu para ele, logo, você deduz que ele está cheio, não necessariamente sabendo se ele está realmente satisfeito. Aí vamos supor que você deixa de alimentar este bichinho durante um dia inteiro, depois mais um dia, semanas, meses, anos etc. Ele morre e você morre junto.

Você pode me chamar de louco, mas é isso mesmo que ocorre com o idioma, se você parar de estudar um dia, isso vai ficar normal para você, logo, vai virar rotina, você consegue ficar um dia sem comer? Sem beber água? Pode até ser, mas como fica sua saúde? Coloque na sua mente que o alimento do inglês é o seu estudo, quando você estuda (Inglês), você alimenta seu cérebro, esta informação fica acumulada e faz seu conhecimento amadurecer, crescer se tornando fluente. Não despreze este bichinho que está em você, alimente-o, não o deixe morrer, se ele morrer, você morrerá também (O seu sonho morrerá).

Quanto mais você estudar (Escutar, falar, escrever) mais rápido este bichinho ficará maduro e você será fluente. Não deixe que a desmotivação controle você, se você está pensando que não está vendo progresso, não importe com isso, eu também já cheguei a este ponto. Eu pensava que não estava aprendendo, mas meu conhecimento ficava acumulado, e quando eu precisava deste conhecimento, o meu cérebro não negava, ele buscava as informações que eu precisava. Tudo que você estuda no inglês não é em vão, uma hora ou outra você vai precisar. Um forte abraço!!!

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO LIVRO!

Imagemmm
Preencha os dados ao lado para fazer o download do e-book Como Aprender Inglês Saindo do Zero Até a Fluência.”
Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here