Inglês Americano vs Britânico

861

Inglês Americano vs Britânico

Americano ou Britânico? Quando o assunto é sotaque na língua inglesa, muitas pessoas geram a seguinte questão, qual inglês estudar, Americano ou Britânico? Ou até mesmo muitas das vezes começam estudar e nem sabe o qual sotaque está estudando. Se você tem esta dúvida em mente você está no post correto, mostrarei para você cada um deles com exemplos.

Antes de mais nada, se você é novo aqui no site e ainda não viu o artigo “Como aprender Inglês sozinho” veja para ficar atualizado com seus estudos.

Primeiramente quero deixar claro que na língua inglesa tem vários sotaques em relação a “Mundo”, basicamente cada pais tende a ter seu sotaque, ou melhor, algumas pessoas que falam inglês como a segunda língua tende a ter sotaque da mesma forma como que fala sua língua nativa, mas existem casos de pessoas que aprende tanto um idioma que quando você conversa com essas pessoas não da para saber se é uma pessoa nativa do inglês ou não. Mas a grosso modo, mas pessoas puxam um pouco de sotaque, como é o caso do nosso amigo Joel Santana falando Inglês.

Joel Santana falando ingles

Ainda falando de sotaque os que mais se destacam entre os “accent” (Sotaque) são os dois, Americano e o Britânico. Eu particularmente falo o Inglês americano apesar de entender o que o britânico fala num diálogo. O que difere dentre um e outro são as pronuncias de algumas palavras e também a escrita, mas essa diferença é muito pouca, inglês é inglês. Não é mesmo?

 Inglês Americano vs Britânico.

Qual escolher?

Depende, primeiramente você tem que ter em mente para que você quer aprender inglês? Para fazer viagem? Estudar no exterior? Se sim, em qual país? É óbvio que se você quer estudar na Inglaterra, por exemplo, é essencial você aprender o inglês britânico e não o inglês americano. Ou se você quer morar nos Estados Unidos, trabalhar lá, ou até mesmo estudar, é óbvio que você tem que estudar o americano.

 

Como eu disse anteriormente, meu sotaque é americano, porque sempre tive um sonho de visitar os EUA e se possível morar lá. Eu até brinco de vez enquanto, que quando eu for para New York eu vou cantar a aquela musica da ( Alice Keys New York) quando eu estiver lá na “Times Square”, Rsrsrsrsr…

As vantagens são muitas também, quando o assunto é trabalho, EUA não para de crescer tanto que é a maior potência, o coração financeiro do mundo está lá, então é por isso que muitas as pessoas querem aprender o inglês americano, como foi no meu caso.

Qual a diferença

 

Americano

Quando você vê um americano conversando é muito fácil você identificar seu sotaque, pois geralmente no inglês americano eles falam a letra “T” nas palavras com som de “R” como no nosso português. Como:

Palavra Som Tradução
Water Uórer Agua
City Ciri Cidade
Little Lirou Pequeno

 

Britânico

Já no inglês britânico isso é bem diferente e comum, eles usam o “T” da mesma forma como nós usamos no português.

Palavra

Som Tradução
Water Uóter Agua
City Citi Cidade
Little Litou Pequeno

 

Caso você não entendeu veja o vídeo abaixo:

Não precisa ficar desesperado em saber qual escolher, pois eu conheço pessoas que aprenderam 50% e 50% do outro e se comunicam inglês muito bem. O importante é você entender quando uma pessoa está falando inglês e consequentemente você se comunicar bem com eles também.

Caso você queira veja estes artigos importantes.

Como pronunciar a palavra TH

Como eu aprendi a falar inglês

Curso Grátis de  inglês

 

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO LIVRO!

Imagemmm
Preencha os dados ao lado para fazer o download do e-book Como Aprender Inglês Saindo do Zero Até a Fluência.”
Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here