Estipular meta para Fluência?

610

Estipular meta para Fluência? Quando estamos estudando inglês seja por conta própria, professor particular ou curso surgem várias perguntas e uma das que mais tem assolado vários estudantes, diz respeito da “fluência”, seja no começo do curso, meio ou final, todos ficamos ansiosos para chegarmos logo à fluência; E isso é muito comum principalmente quando é algo deste porte, pois com o idioma na ponta da língua, tudo se tornará fácil, como por exemplo, viagens, trabalho, social etc.

Antes de qualquer coisa vale ressaltar sobre o que de fato é a “fluência”: “Facilidade, espontaneidade no falar, tendo fluência em diversos tipos de línguas de várias naturalidades.” Em outras palavras fluência é quando você ouve, fala e escreve naturalmente. Porém para chegar neste objetivo é importante estipular metas, neste artigo vou explicar como você deve fazer isso.

Assim como no Inglês ou em qualquer outro idioma, traçar metas é fundamental no processo para cumprimento do objetivo desejado, que neste caso será a “fluência”; e estipular metas é você estipular em qual nível você quer chegar, e o tempo na qual você quer ficar fluente. Para responder esta pergunta, que é muito subjetivo, pois a resposta varia de aluno para aluno, mas o ideal sobre o que tenha a fazer é: Qual meu tempo disponível para estudo? Qual meu nível pretendido? Qual meu interesse sobre este idioma? Tudo isso ajuda na hora de traçar metas para aprender Inglês.

Vamos supor que você trabalha durante o dia e estuda a noite. Logo você só terá 1 hora depois do almoço e/ou da faculdade (E) aos fins de semana, se você colocar os fins de semana como prioridade em seus estudos, isso mostrará que você é interessado em aprender Inglês, sendo assim a sua meta deve ser estipulada em “1” ano aproximadamente. Pois você é uma pessoa ocupada, mas que tem interesse em aprende.

Caso você tenha disponibilidade de horário, e consiga estudar mais de 4 horas por dia o tempo total de estudo diminui e você conseguirá chegar a um resultado satisfatório em pouco tempo, aproximando-se dos 6 a 8 meses de estudo. Contudo, traçar metas não quer dizer muita coisa, isso é somente um caminho a ser seguido, mas se você não o seguir corretamente (Estudar todos os dias) a meta vai perder seu objetivo. Coloque em sua nota que cada dia que você parar de estudar, você atrasará dois dias a mais para sua fluência.

É importante que você planeje sua rotina de estudo, caso você ainda não leu sobre, eu fiz um artigo exclusivamente para isso, veja: Como organizar seu estudo?

Resumindo: Estipule um tempo para a fluência, faça uma rotina de estudo e trabalhe cada dia para que você chegue neste objetivo o mais rápido possível. Dê prioridade ao Inglês. Bons estudos!!!

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO LIVRO!

Imagemmm
Preencha os dados ao lado para fazer o download do e-book Como Aprender Inglês Saindo do Zero Até a Fluência.”
Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here