Como Turbinar o seu Inglês Usando uma Borracha e Chicletes?

Como Turbinar o seu Inglês Usando uma Borracha e Chicletes?

Espera! Antes que você pense que isso se trate de um ritual ou superstição eu quero dizer que não é nada disso e sim de uma área que muitos desconfiam e poucos admiram, chamada Psicologia. Eu sei que pode até parecer loucura, eu também pensaria que fosse caso não soubesse disse. Mas como muitos devem saber, eu sou formado em “Administração em Gestão da Informação” e no meu tempo de faculdade, lá me 2010, eu usava uma técnica que me ajudava a me concentrar mais em meus estudos e prolongar ainda mais a minha memória, isso fazia com que eu tirasse notas altíssimas estudando pouco.

Essa técnica eu aprendi através de dois psicólogos que são popularmente conhecidos no Brasil, não vou citá-los para não sofrer por questões de direitos autorais, pois ambos ministram cursos e palestras então não seria legal alguém simplesmente soltar essas informações. Um deles inclusive tem um curso de Memorização que é bem popular.

Eu sempre quis achar um meio mais fácil para me concentrar e lembrar mais das coisas, foi aí então que eu pesquisei e encontrei, há um tempo atrás e que realmente surtiu efeito, recentemente saí uma pesquisa científica aprovando que realmente isso funciona. Eu indico isso porque me ajudou de alguma forma direta ou indireta no meu Inglês, pois eu lembro de muita coisa que estudei em pouco tempo, ou que olhei apenas de relance em alguma determinada situação.

O sabor é algo realmente surpreendente e fica armazenado em nossa mente por toda vida, isso acontece com o cheiro também. Já aconteceu alguma vez de você estar numa rua e sentir um cheio de perfume que você sentiu na infância? E você começa lembrar de quem usou ou de algum local? Então, é isso que iremos abordar aqui.

 

Segredo da memorização com o chiclete.

Pesquisas revelaram que mascar chiclete enquanto estiver estudando faz com que o sabor do chiclete se associe com aquilo que você está tentando memorizar, logo, quando você voltar a mascar outro chiclete com o mesmo sabor, você lembrará com mais facilidade. Por que você associou o sabor junto aquilo que quer memorizar.

Detalhe: Eu mascava muito chiclete na faculdade o tempo todo, todo dia eu tinha umas 6 no bolso kkk. E era justamente nesse trajeto que eu estudava inglês.

 Segredo da borrachinha na concentração.

É obvio que quem se concentra mais nos estudos tende a ter melhores resultados. Isso porque você se dedica e presta bem atenção nos mínimos detalhes você lembrará mais das coisas e levará os estudos mais a sério.

Muitas pessoas não conseguem se concentrar. Ao mesmo tempo que estão lendo, elas estão com o pensamento lá na lua (Pensa no namorado, pensa na obrigação que tem para fazer em 1 hora depois, etc) e isso só tem a piorar as coisas. Aí você me pergunta, para que vou usar uma borracha. Vamos lá.

Coloque uma borracha (dessas borrachinhas amarela que usamos para prender dinheiro) em seu pulso, e quando você tiver estudando e for pensar em algo que não seja relacionado ao assunto da aula, simplesmente estique a borracha em seu pulso e solte, você terá uma pequena dor e isso será como um castigo para a sua percepção, logo você terá medo de perder o foco e concentrará mais em seus estudos da próxima vez.

Eu realizei isso e obtive bons resultados. O motivo de trazer isso tudo à tona, foi porque eu li uma matéria no mega recentemente falando sobre isso, logo lembrei que usava muito essa técnica.

Tudo nessa vida depende de fé, se você acreditar que vai dar certo, realmente vai, se você não acreditar nada acontece. Eu não tenho cunho científico para afirmar se realmente funciona. Mas de uma coisa é certa, se nós nos concentrarmos e lembrarmos de mais coisas isso pode nos ajudar a acelerar aquilo que estamos aprendendo, que neste caso é o Inglês

Postem nos comentários se você já sabia ou se já usou. Até mesmo pra deixar algum ponto negativo. Abração!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here