Como entender tudo em Inglês?

4586

O desespero em falar inglês tem afetado muitas pessoas nos últimos anos devido a globalização, negócios, viagens etc. Devido a globalização no transporte e comunicação facilitou muito a locomoção de pessoas e trabalho entre os países. As pessoas que já falavam inglês na década de 90 por exemplo, conseguiram várias oportunidades de negócio, tanto profissional quanto pessoal porque naquela época já se cogitava muito as expansões de negócios. imagina agora em pleno seculo 21 aonde tudo é informação. Tudo depende de Inglês hoje. Falar inglês hoje não é apenas mais uma necessidade se tornou é uma obrigação. E um dos piores problemas enfrentados para quem está aprendendo Inglês é entender tudo em Inglês, portanto, veremos aqui neste post como entender tudo em Inglês.

Primeiramente quero deixar bem claro que isso não acontece da noite para o dia, muito menos existe uma formula mágica que vá deixar você entendo tudo o que você ouve em Inglês. Porém! Existem alguns passos, alguns segredinhos que a maioria  não sabe, porém hoje vai cair a tona.  Caso você ainda não saiba, estudar inglês através de Textos, Expressões, Conversações e Frases é sem dúvida a melhor opção, pode consultar o melhor Couch de idiomas do mundo que ele vai te falar a mesma coisa. Este método é usado por todos poliglotas no mundo inteiro. Se você é destes que comprou um livro de gramatica gigante ou se matriculou em alguns destes cursos de Inglês que te enrola durante 6 anos e que na primeira aula você já vê o Verbo To Be, saiba que você começou sua jornada na língua inglesa bem errado. Primeiro que você nao vai ficar fluente nunca! Começar inglês do básico por regras gramaticais é a mesma coisa que querer aprender física quântica sem nem mesmo saber dividir, somar.

Aprender Inglês é um processo de deve ser respeitado como uma forma natural. Não como algo quadrado feitos por regras. Primeiro veio a fala, depois as regras, e assim devemos manter os estudos. Devemos aprender a falar, depois se preocupar com as regras. Estudar inglês por textos facilita o processo de aprendizagem justamente pelo motivo de encararmos o idioma “cara a cara”, ou seja, partindo para o ponto que realmente interessa. Quando nós escutamos um texto em Inglês várias vezes, nós forçamos o nosso cérebro a abrir um espaço para este novo idioma. Imagina comigo uma situação. Quem é surdo de nascença, fala? Como uma pessoa que nunca escutou na vida pode falar? Não tem como! Esta pessoa pode até não ter problema nas cordas vocais, apenas nasceu com problema na audição. Mas não fala! Porque? Porque ela não sabe o que reproduzir e como reproduzir o que está sendo falado, justamente por que não ouve.  Então ouvir é o primeiro passo.

Quando eu comecei a estudar Inglês da maneira correta em 2010, eu estudei textos, frases e conversações. Meu Inglês mudou da água para o vinho. Eu escutava textos interessantes, não qualquer coisa. Estudava textos, frases especificas sobre lugar, comida, coisas da vida etc. Assuntos que faziam parte do cotidiano. E é exatamente isso que devemos ouvir. Exemplo, você escuta todo dia um texto pequeno, escuta varias vezes, uma vez você olha para a legenda outra vez para a tradução, com o passar do tempo você vai associar as palavras automaticamente, logo, quando você ouvir algo em Inglês, você vai entender rapidamente como se fosse seu idioma local.

Já imaginou se você estudar 1000 Frases, 200 Textos, 315 Conversações, 500 Expressões idiomáticas, 200 Phrasal Verbs. Já imaginou tudo isso na sua mente, todas as frases, todas as palavras. Todo o vocábulo. Como não entender tudo em Inglês? Claro que isso demanda tempo e motivação. Mas quem tem um sonho eu recomendo fazer isso. Ouvir bastante vezes os conteúdos de qualidades, que os resultados serão ótimos, você não vai só apenas entender tudo em Inglês, mas também falar Inglês bem. Sempre nos meus artigos eu costumo deixar as portas abertas para meus alunos. A grande maioria dos blogueiros apresentam problemáticas, porém eu gosto de deixar a solução. Vou deixar o link destes materiais de qualidade para você seguir como rotina em seus estudos. Vou deixar “mastigado” como diz o “mineiro”. Se você olhar o meu site, você verá o tempo todo os alunos me trazendo elogios. Isso porque minha preocupação é levar o ensino de forma correta. Eu tenho um sonho ainda de ver todas as pessoas se comunicando em Inglês, é tão legal ser fluente. Ajudar uma pessoa a conseguir um sonho não tem preço, este foi o objetivo em criar este projeto. Está pronto para começar a sua jornada nos estudos?

Passo – Acessar os Textos, Frases, Conversações, expressões etc. Clique aqui
Passo – Baixar o cronograma de estudo. Clique aqui
Passo – Ver eu falando Inglês. Clique aqui
Passo – Criar vergonha e começar a estudar porque já estão passando os minutos! (kkkk)

Espero que você tenha gostado, mostrei aqui a como entender tudo em Inglês (ouvir bastante vezes material de qualidade (Textos, Frases, Conversações etc.) porque quando ouvimos vamos direto ao ponto. ; Começar por gramatica não é a melhor opção. é melhor decorarmos textos (Histórias) do que regras (sem contar que é um saco. eu particularmente odeio kkkk gramática). Se você se identificou com este post. Marque seus amigos, compartilhe no facebook. tem um botão enorme a abaixo para você compartilhar, facebook email, google + etc. Então, Compartilhe e nos ajude.

Se depois de um excelente artigo deste, você não começar a estudar aqui no site. Eu recomendo a ver o vídeo “Como manter a motivação para estudar InglêsClique aqui

Mesmo depois deste vídeo você decidir a não estudar ainda. Volte no tempo e nasça nos estados unidos! hehehehe. Brincadeiras a parte. Tenha um Excelente dia!

#EstouTorcendoPorVocê

Cheers!
Jackson Roger

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here