Como aprender inglês sozinho gratuitamente?

1930

Como aprender inglês sozinho gratuitamente? Aprender Inglês nos dias atuais sem dúvida é um dos objetivos de muita gente. No Brasil, temos várias escolas de idioma que dão esta ajuda, porém devemos confessar, existem várias escolas que não dão a mínima para o aprendizado do aluno, simplesmente ensina a mesma metodologia, parece até que foi algo implantado por lei, é terrível! Quase todos que entram nessas escolas, infelizmente só sabem escrever, ler, mas quando o assunto é conversação!?  Aí fica difícil. A média dos cursos de inglês, por exemplo, na maioria das escolas de idioma, dura entre dois a cinco anos, o infelizmente a maior parte deste período é aplicado “GRAMÁTICA”. É legal conhecer gramática, aprender a semântica da língua, porém, como experiência própria, não é legal, embasar na gramática para aprender o idioma. Ninguém no mundo aprendeu gramática, para falar um idioma, não é?

Assim como uma criança, sugerimos que aprenda primeiramente a falar, mas como falar sem saber as regras gramaticais? Aqui está a charada, Não precisa aprender regras gramaticais, basta estudar frases! Ohhh….. Sério? Sim… kkk…

Eu estudei inglês sozinho durante dois anos. Tenho um inglês considerado por muitos como fluente, mas não me considero tanto assim, apesar de ter um bom conhecimento sobre o idioma. Eu era totalmente leigo, quando o assunto era Inglês. Quando entrei para faculdade, coloquei em minha mente que queria ser fluente em inglês, por falta de dinheiro, decidi aprender sozinho. Mas não sabia como, o “como” era o meu vilão! Decidi aprender palavras individuais. Em média aprendia 100 palavras por semana, porém esquecia 80% no dia seguinte, era difícil guardar essas apalavras na mente, porque eu não as exercitava. Foram 6 meses nesta brincadeira, falava inglês completamente errado! Uma vez, tentei conversar com um professor meu “angolano”, passei apuros, não entendi bulhufas do que ele conversou comigo, me senti constrangido. Acho que eu passava o maior tendo na internet procurando como aprender inglês sozinho, do que estudar. Minha preocupação era aprender inglês rápido. Com o passar do tempo, observei que não era assim. Em busca de uma formula mágica, eu encontrei um artigo na internet que dizia assim: “Para se tornar fluente em inglês, o primeiro passo é estudar frases” a partir daí, comecei estudar frases prontas em inglês, com isso meu inglês subiu de 10% para 60%. Foi uma ideia genial!

Como aprender Inglês Sozinho? Dominando as principais frases em inglês, já podia conversar com um nativo e consequentemente entender 50% de uma conversação. As frases prontas me ajudaram muito, porém um defeito que construí com isso, foi: Só ouvir as frases e não praticar a pronuncia. Quando uma pessoa conversava comigo em inglês, eu entendia perfeitamente algumas palavras, mas eu tinha dificuldade em falar. Lembrando que neste post, você verá como aprender inglês sozinho? Ok? Voltando ao texto, eu precisava de um empurrão para saber falar rapidamente, como um nativo. Foi aí que entrou a gramática! Eu precisava falar corretamente e a gramática me ajudou muito. Baixei um livro de gramática da internet e comecei estudar o livro, parece que tudo ficava mais fácil quando comecei a ler este livro. Eu consegui guardar todos os tempos gramaticais e tudo ficou “Sussa demais” (Tudo ficou tranquilo).  A partir deste período eu já podia conversar criar frases e ler textos perfeitamente, depois foi somente prática e pratica.

Hoje, eu sei exatamente o que uma pessoa precisa para falar inglês fluentemente em pouco tempo. Se eu estudasse da maneira correta, estaria fluente em menos de dois anos, é sério!  Então vamos explanar aqui, o que você deve fazer para aprender a falar inglês fluentemente em menos de dois anos. Ok?

Como aprender inglês sozinho? Esta pergunta vai se calar agora!

Como aprender inglês sozinho gratuitamente

1 – Estudar Frases é indispensável. Já pensou se você conhecesse as 1000 principais frases em inglês? Então, isso você têm aqui no site, gratuitamente! Veja o link.

2 – Estudar conversações, estudar conversação ajuda muito no aprendizado, porque você verá na prática como utilizar as frases estudadas no momento de uma conversação, fica tranquilo também, pois aqui está o link das 100 conversações.

3 – Quando você estiver craque nisso, você deve aprender noções de gramática. Neste site, eu fiz um esboço geral da gramática da língua inglesa com exemplos, será muito útil pra você, confira. Gramática 1 e Gramática 2. Nestes artigos não fala de regras e sim exemplos, no que vai facilitar muito seus estudos, ok?

3 – Depois que você passar por esses pontos, você vai observar que nem tudo que gira em torno de frases, você deverá criar frases em todo o momento, por isso eu criei uma aula de “como criar frases em inglês”. Depois você estuda estas aulas, ok?

 4 – Quando você for criar frases, você verá que faltará vocabulário, fica tranquilo, pois eu também criei uma aula com 3000 palavras mais comuns do inglês, é claro! Isso foi composto por substantivos e alguns adjetivos. Veja a aula.

5 – Já que você vai estudar vocabulário, porque não estudar, lista de adjetivos, advérbios, conjunções etc? Isso vai ajudar muito você na aula, como criar frases em inglês. Por isso disse para você estudar essa aula depois, que você estudar as listas descritas acima. Ok?

Lista dos advérbios

Lista dos Adjetivos

Lista das Conjunções.

Verbos Regulares

Verbos Irregulares

Lembrando que você vai tirar essas dúvidas de adverbios, adjetivos etc, no guia de gramática, ok?

6 – Depois de estudar todos os itens destacados acima, você provavelmente vai estar se perguntando, vou estar realmente fluente? A resposta é “depende”. Como assim? Se você enrolar você mesmo o tempo vai passar e você não vai estar fluente. Onde quero chegar, quero te falar o seguinte, você deve estudar todos os dias, faça chuva ou faça sol. Entendeu? Todos os dias… Nem que sejam 30 minutos ou 4 horas por dia, mas você deve estudar se não, você vai enganar a você mesmo.  O site te dá todo este suporte, basta você entrar aqui e desfrutar gratuitamente este benefício imperdível e extraordinário. Mas porque os 30 minutos? Porque se você estudar de vez em quando, você vai esquecer, falo isso por experiência própria. Ok?

7 – Dúvidas frequentes, tire as duvidas que mais assolam os estudantes de inglês.

Depois que você estudar todo o conteúdo do site e estiver falando inglês perfeitamente, você deve ler textos em inglês, e praticar seu inglês com nativos. Ok?

Como praticar seu inglês? Com quem conversar?

Existe um programa chamado “Paltalk” ele serve para você praticar seu inglês através da internet. É simples, você o instala no PC, você precisa ter acesso à internet e um microfone. O que consiste este programa? Ele tem várias salas de bate-papo com microfone, entre essas salas de bate-papo, existe uma sala chamada “Learn English with you mic” “aprender inglês com seu microfone” é fácil de achar, você pode entrar em qualquer sala que você quiser e tiver mais afinidade, não vou entrar em mais detalhes, mas pelo nome do programa, no Google, você encontrará mais informações, ok?

Onde encontro os Textos em inglês? Os textos você encontrará no site mesmo, estou quase entregando os textos, são 100 textos com tradução e áudio. Como aprender Inglês Sozinho?

Veja meus dois vídeos falando inglês para inspirar ainda mais você, abraços! Espero que gostem e compartilhem este site com sues amigos, para que eles possam aprender juntamente com você. Sucesso!!!!! Bons estudos

A PÁGINA DO CURSO COM OS CONTEÚDOS ESTÁ NESTE LINK

AULAS DE INGLÊS

Como aprender Inglês Sozinho?

Como se tornar Fluente em Inglês?

Motivação – Eu falando Inglês Fluentemente!

Como estudar as aulas Inglês?

Regards, Jackson Roger. Cuiabá 05/01/2014

www.aulasdeinglesgratis.net
Google+

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO LIVRO!

Imagemmm
Preencha os dados ao lado para fazer o download do e-book Como Aprender Inglês Saindo do Zero Até a Fluência.”
Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here