Aprender Inglês apenas ouvindo músicas funciona?

Sempre meus alunos questionaram_ “Jackson, aprender Inglês ouvindo musicas, funciona? Eu ouço muitas músicas em inglês. Gostaria de saber!” Este tipo de pergunta é muito comum entre os alunos desta língua fabulosa, Inglês! Porém sem perca de tempo vamos direto ao ponto. Ah! Antes que os críticos de plantão venham me encher nos comentários, estas dicas que estou dando aqui é feita com base na minha experiência no decorrer destes 6 anos que trabalho com a língua Inglesa. No decorrer deste ano já se passaram mais de 120 Mil alunos no site, amostragem muito acima da média para argumentar sobre quaisquer assunto sobre a língua Inglesa. Vamos lá!

Quando comecei a estudar inglês eu também acreditava que ouvindo música funcionava. Eu ouvia em média 10 músicas todos os dias à caminho da faculdade. Porém quando estamos ouvindo músicas (Inglês) é muito difícil de aprendermos, porque a música não está atrelada apenas em letras, mas sim no som no estrumamentos, ritmo, melodia etc. Nosso cérebro se comporta diferente quando estamos ouvindo uma música. Nosso pensamento ultrapassa a realidade, imaginamos lugares, situações, queremos dançar, então tudo isso atrapalha, nós nos concentramos muito pouco no conteúdo. Infeliz e felizmente nós consumimos ritmo e melodia.

104835_eminen-dentroFonte: Eminem – Rapper

Sem contar que as algumas músicas ou se não a maioria são estruturadas de maneiras diferentes do usual, pois o compositor precisa antes de tudo algo que combine entre as palavras e o som. Logo a estrutura semântica da expressão é alterada, prejudicando assim os nossos estudos.

Eu usava as músicas em Inglês apenas para um relaxamento mental depois de um longo dia de estudo. Quando estamos estudando inglês, o maior contato que pudermos ter com a língua Inglesa, melhor! Então nada mal ouvirmos uma musiquinha em inglês depois de 2 horas profundas em estudos nos textos, por exemplo!

Então é isso! Mais uma dica relâmpago para vocês! Me adicionem no Facebook Clique aqui

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here